Trabalho requerido pelo professor de história, Francesco Suanno Neto, sobre o projeto de cultura e linguagens que ocorreu no Campus Ifes Montanha.
O projeto consistia, basicamente, em mostrar um pouco sobre alguns países que falam português, inglês e espanhol. Mostrar um pouco sobre suas personalidades, culinária, história, curiosidades, etc.
A turma do curso de administração do primeiro ano, I13, apresentou o país africano Moçambique. Foi enfatizado algumas de suas personalidades famosas, vestimentas e comidas típicas, economia, literatura e dança. Tudo isso de uma forma bem dinâmica, ao simular um safari, isso, para que as pessoas que tinham uma visão pre concebida da África ser apenas savana ou floresta, ao chegar lá, deparar-se com algo totalmente diferente do esperado.
Os resultados foram os melhores possíveis e cada grupo de pessoas que visitou a sala da turma I13 encantou-se com o apresentado, desde o conhecimento ali adquirido sobre Moçambique, a diversão e entretenimento.
Toda a sala estava devidamente caracterizada, assim como os integrantes da turma, vestidos de acordo ao que iam apresentar, principalmente o grupo que falava sobre as vestimentas do país.
Foi um projeto inovador e que teve muito a acrescentar na vida de cada um, seja quem apresentou ou quem assistiu. Não só foi aprendido coisas sobre outros países, mas também houve a interação de turmas e pessoas, algo muito importante em um ambiente escolar.
Houveram diversas turmas que destacaram-se também no projeto como a que falou sobre o México (I7), o Brasil (I9), a Colômbia (I5) e muitas outras turmas que apresentaram maravilhosamente seus projetos culturais.
Blog criado para as disciplinas de ciências humanas do Ifes Campus Montanha, desenvolvido pelas alunas Anna Luiza da Cunha, Jéssica Brito Silva e Pâmella Ulinger da turma I13 do Curso de Administração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino foi outro filósofo cristão da Idade Média, ele baseou-se em Aristóteles e defendia a escolástica, que é a união da fé e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário